Webventure

Peterhansel admite idéia de se aposentar


Peterhansel chega ao 10º título no Dakar se vencer em 2008. (foto: Divulgação)

Se vencer o Rally Dakar de 2008, o francês Stephane Peterhansel deve abandonar a carreira. O piloto, nove vezes campeão do rali, admitiu a amigos a intenção de abandonar o off-road em caso de novo triunfo – ele já conta com seis títulos nas motos e iria para o quarto nos carros.

Peterhansel é a maior estrela da badalada equipe Mitsubishi. Ao longo da carreira, ele colecionou títulos e deu prova de sua capacidade de ser veloz, que o transformaram na maior lenda do esporte fora-de-estrada do planeta.

O francês tem 42 anos de idade e mora em Montana, na Suíça. A estréia do piloto no Dakar ocorreu em 1980 e desde então já participou de 19 edições. Toda sua vida está ligada à velocidade. Até a namorada está no meio: trata-se da navegadora alemã Andrea Mayer.

O maior de todos – A relação de títulos de Peterhansel no Dakar começou em 1991, com a conquista a bordo de uma moto Yamaha. Ele repetiu o feito em 1992, 93, 95, 97 e 98, quando decidiu mudar da categoria motos para carros.

Logo, os resultados apareceram mesmo num veículo tão diferente. Peterhansel foi campeão em 2001, bi em 2005 e tri em 2007 – as duas últimas vezes a bordo da Mitsubishi.

Este texto foi escrito por: Webventure