Foto: Pixabay

Peterhansel chega em 60º lugar e dá adeus ao tri

Redação Webventure/ Offroad

O sonho do francês Stephane Peterhansel de conquistar o tricampeonato do Rally Dakar acabou hoje. O piloto da Mitsubishi, que liderava o rali com relativa tarnquilidade, viveu um dia de pesadelos nesta quinta-feira, na especial entre Bamako e Labé. A batida numa árvore danificou a parte traseira de seu carro e o fez chegar apenas no 60º lugar, 3h16min14 atrás de Luc Alphand, o vencedor da especial.

Peterhansel caiu da primeira para a quarta colocação na classificação geral do Dakar, com o tempo total de 49h16min57. A diferença para Alphand, novo líder do rali, é de 2h51min05, praticamente impossível de recuperar nos três dias que restam. Ainda mais porque Giniel de Villiers e Nani Roma também aparecem na frente do bicampeão.

Os problemas para Peter começaram logo no início da especial. No quilômetro 278 ele se chocou em uma árvore e ficou mais de uma hora parado com sua Pajero Evo 4. O piloto e seu navegador, Jean-Paul Cottret, conseguiram reparar o problema. Por pouco tempo. Vinte quilômetros à frente o carro voltou a parar. Então Peter teve de esperar pelo caminhão de assistência.

Depois de 25 minutos de trabalho dos mecânicos, a Mitsubishi voltou a funcionar e Peter conseguiu completar a especial. A triste experiência não foi a primeira na carreira do francês. Em 2003 ele liderava o rali até o último dia, quando quebrou e viu o primeiro título escapar de suas mãos.

Luc Alphand admitiu que já não contava mais com a possibilidade de ser campeão. “Entrei na especial pensando em ganhar um ou dois minutos do Villiers, para ter mais folga na classificação. Não esperava esse acidente do Peterhansel”, afirmou. “Estou decepcionado porque a Mitsubishi perde um carro. Não me alegro com a desgraça dos outros”, completou Alphand, que tem pouco mais de 20 minutos de vantagem para Villiers, o vice-líder.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 12, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure