Peterhansel foi o 11° hoje mas tem o título nas mãos (foto: Mitsubishi/ Divulgação)
O piloto francês líder da classificação geral do rali, Stephane Peterhansel, já pode se considerar campeão do Dakar. Apenas 16 quilômetros o separam da terceira vitória nos carros (ele já tem seis títulos do Dakar nas motos). Após a etapa de hoje, entre Tambacounda e Dacar, no Senegal, o francês comemorou o bom desempenho.
No ano passado perdi muito tempo na penúltima especial do Dakar, por isso tive muito cuidado hoje, comentou o piloto, que terminou o dia em 11°. Foi um dia bem estressante, porque só temos 11 minutos de vantagem [para Luc Alphand] e eu sei que poderiam ser perdidos facilmente. Foi muito difícil achar a trilha certa. Felizmente tudo correu bem, disse.
Seu companheiro de equipe e compatriota Luc Alphand é o único que pode ameaçar o título, mas já assumiu o trabalho em equipe. Trabalhamos para manter a nossa posição no geral e a presença dos dois carros no topo da lista. Estamos em Dakar, o que já é um bom resultado para mim e para a equipe, declarou.
Em terceiro na geral aparece outro francês, Jean-Louis Schlesser. O piloto tem 1h36min24 de diferença para o líder e 27min52 de vantagem para Nasser Al Attiyah, quarto colocado. Mesmo com os momentos difíceis, esse foi um bom Dakar. Estar entre os três primeiros com apenas um carro na competição é muito bom. Estamos sozinhos contra os outros, disse Schlesser.
Volkswagen – Carlos Sainz conseguiu cumprir um de seus objetivos no Dakar 2007. Conquistei hoje minha quinta vitória em especiais, uma a mais que no ano passado, comentou. Foi uma etapa em que não tivemos erros, de navegação ou problemas técnicos, comemorou o espanhol.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure