Peterhansel guiará Mini pela primeira vez nos Emirados (foto: Divulgação/ X-Raid)
O piloto francês Stéphane Peterhansel irá assumir o volante de um Mini a partir deste sábado (02), quando começa a disputar a segunda etapa do Mundial de Rali Cross-Country, em Abu Dhabi, no Emirados Árabes. O veículo estreou no Rally Dakar deste ano, nas mãos de Guerlain Chicherit, que sofreu um acidente testando o carro no dia de descanso e teve de abandonar a prova.
Até o dia 7, quando termina a etapa nos Emirados, o Peter guiará pelo deserto árabe um Mini AII4 Racing. Será a sua estreia ao volante do modelo, assim como na edição deste ano do Mundial. Estou feliz de pilotar, depois do Dakar, um carro de corrida, e muito animado para ver como o Mini AII4 se comportará no deserto, comentou Peterhansel, que terá ao seu lado o navegador e compatriota Jean-Paul Cottret.
Além do experiente piloto francês, nove vezes campeão do Dakar seis nas motos e mais três entre os carros -, o novo modelo do Mini também será guiado em Abu Dhabi pelo russo Leonid Novitskiy, que tem o alemão Andreas Schulz como navegador. Na primeira etapa do Mundial, na Itália, o russo conquistou o segundo lugar. Novitskiy e Schulz já venceram o rali árabe no ano passado, e por isso são apontados como favoritos.
Este texto foi escrito por: Webventure