Webventure

Peterhansel já respira aliviado

O francês Stephane Peterhansel não esconde a tranquilidade. Se ele já esbanjava confiança quando sua situação no Rally Dakar era desconfortável, agora que é líder e com mais de 40 minutos de vantagem para o segundo colocado, o piloto da Mitsubishi é só sorrisos.

“O acidente do Luc (Alphand) vai me permitir respirar um pouco”, admite Peterhansel, referindo-se à batida que seu companheiro de equipe teve hoje e que o afastou da primeira colocação do rali. “Até agora a batalha entre a gente estava bastante equilibrada”, reconhece o francês, bem mais perto do tricampeonato.

Peterhansel já se dá ao luxo até de demonstrar preocupação com as demais posições. “O Luc agora vai defender com todo esforço seu lugar e seria ótimo que o Nani (Roma) subisse ao pódio ao final do Dakar”, diz o atual bicampeão, citando o outro membro da equipe Mitsubishi, o espanhol que aparece em quarto lugar, a 32 minutos do terceiro, que é o sul-africano Giniel de Villiers, da Volkswagen.

Aconteceu – Enquanto Peterhansel esbanjava alegria, Alphand era só lamentação. Ao acelerar demais na especial de hoje, para tentar diminuir a diferença em relação ao francês, ele acabou batendo e perdendo muito tempo. “O objetivo era se aproximar do Stephane e provar a ele que poderia acompanhar o ritmo dele”, conta.

“Não tinha outra solução senão correr alguns riscos, atacar e andar depressa”, emenda Alphand, que explica detalhes da pancada. “Não foi um grande impacto, pois batemos numa pequena árvore”, explica o francês, que já abdicou do primeiro lugar. “Agora é perciso manter o segundo lugar. Não estou bravo, mas decepcionado. Pelo menos tentei.”

Este texto foi escrito por: Webventure