Peterhansel foi muito melhor que os adversários. (foto: DPPI/Divulgação)
O francês Stephane Peterhansel deu uma nova cara para o Rali Dakar 2005 depois de sua participação na especial desta quinta-feira (06/01), entre Zouérat e Tichit, na Mauritânia. Ao lado do navegador Jean-paul Cottret, o piloto da Mistubishi deixou seus adversários comendo poeira e ficou mais perto do bicampeonato nos carros na etapa-maratona.
Para percorrer os 660 quilômetros cronometrados, Peterhansel precisou de apenas 8h21min57. O tempo foi 25min40 melhor que o do segundo colocado, Nasser Al Attiyah, com seu navegador, Alain Guehennec, ambos da BMW.
A diferença para Jutta Kleinschmidt e Fabrizia Pons, que ficaram em terceiro, foi de 26min07. Já Luc Alphand e Gilles Picard acabaram em quarto, a 28min11. O japonês Hiroshi Masuoka cruzou a linha de chegada em quinto, a exatos 42min30.
Peter venceu pelo segundo dia consecutivo o Dakar. Com isso, pulou da 14ª colocação no geral que tinha terça-feira para a liderança absoluta da prova hoje – ele já era o quinto melhor ao final do dia de ontem.
A partir de hoje, a briga pelo título do rali nos carros fica apenas entre quatro duplas. Peter/Cottret na liderança, Alphand/Picard em segundo (a 21min32), Kleinschmidt/Pons em terceiro (a 22min44) e Al Attiyah/Guehennec em quarto (a 22min53).
O português Carlos Souza e o francês Thierry Delli aparecem na quinta colocação, mas a quase duas horas de distância de Peterhansel.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 6, 2005