O carro do francês Peterhansel bate na penúltima especial do Dakar 2003. (foto: Mitsubishi-Motors.)
O francês Peterhansel (Mitsubishi), líder da geral dos Carros, quebrou antes do terceiro posto de controle durante a especial de hoje (18/01). Ele destruiu o lado esquerdo de seu carro batendo em uma rocha – por causa da poeira vinda do carro da alemã Kleinschmist – e teve de parar e aguardar pela assistência mecânica. Antes disso, no quilômetro 66, Peterhansel parou por 20 minutos, pois seu radiador estava com vazamento.
O italiano Miki Biasion (Mitsubishi) acabou vencendo a etapa de hoje, percorrendo os 365 km de especial em 4h43min50. O segundo mais rápido foi o belga Stephane Henrard (Volkswagem), com 4h48min40. O terceiro lugar ficou com Jean-Pierre Fontenay, perdendo a segunda colocação por apenas dez segundos, fazendo o tempo de 4h48min50.
Um dos favoritos ao título na geral, o japonês Masuoka (Mitsubishi), chegou na 6ª colocação, com 4h52min37. A alemã Jutta Kleinschmist (Vokswagem), vencedora do Dakar 2002 na categoria Carros, chegou no 7º lugar na etapa de hoje.
A dupla brasileira da Petrobras Lubrax, Klever Kolberg e Lourival Roldan, chegou na 13ª colocação na etapa deste sábado, com o tempo de 5h16min12, ou seja, 32 minutos atrás do mais carro mais rápido do dia.
A geral – Com o grande favorito a levar o título fora da etapa de hoje, o líder da geral passa a ser Masuoka, com o tempo total de 48h44min08. Masuoka, até a etapa de ontem, estava 25 minutos atrás de Peterhansel na classificação geral e agora pode levar a vitória na geral do Dakar 2003, caso não quebre na última etapa, amanhã.
O segundo lugar agora está com o francês Fontenay, com o total de 50h38min18. A 3ª colocação é do italiano Biasion, vencedor da etapa de hoje, que acumula 50h39min56 na etapa de hoje.
A dupla brasileira recuperou uma posição dos Carros, estando agora em 13º, com 59h58min46. A Mitsubishi Pajero Full de Klever Kolberg com está 11h14min38 de atraso em relação ao líder Masuoka. Mas o carro de Klever ocupa a 2ª posição na classificação da sua categoria, a Super Production.
Este texto foi escrito por: Webventure