Peterhansel quer levar a BMW à vitória na Rússia (foto: David Santos Jr)
A quarta colocação no Rally Dakar 2011 realmente não deixou o francês Stéphane Peterhansel satisfeito. O piloto, que chegou a demonstrar a sua frustração ainda durante o maior rali do mundo, agora quer dar o troco no Rali Rota da Seda, que faz parte do Dakar Series. A bordo de seu BMW, ele pretende desbancar os carros da Volkswagen, que garantiram as três primeiras posições na chegada a Buenos Aires, no último dia 15 de janeiro.
Ansioso pelo rali em território russo, que acontece entre 9 e 16 de julho, Peterhansel comentou sobre as suas expectativas para a competição. Estou sempre motivado por novos destinos. Eu vi imagens dos anos passados e estou muito interessado em descobrir essa corrida. Pode haver uma disputa empolgante se nós conseguirmos desafiar a Volkswagen, disse o francês.
Peterhansel correrá o Rali Rota da Seda pela primeira vez em 2011. Três vezes campeão do Dakar nos carros (além de seis nas motos), ele tentará interromper o breve domínio dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que venceram as duas primeiras edições da prova. Terceira colocada no Dakar deste ano, a dupla da Vokswagen, por sua vez, também vem com sede de títulos.
Depois de ter problemas mecânicos no Dakar, Sainz não quer deixar escapar outro título. É um rali importante, que sempre ajudou a me preparar para o Dakar. Eu e o Lucas temos muito orgulho de sermos bicampeões e imbatíveis neste evento. É a prova que estamos fazendo um bom trabalho. Nós sempre queremos ir e defender um título como esse, afirmou o piloto.
Neste ano, o Rali Rota da Seda sai de Moscou e chega até Sochi, também na Rússia. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (15), e o governo russo promete ajudar aqueles que tiverem dificuldades financeiras para participar da competição. Por isso, já está garantindo que cada carro que completar o percurso ganhará ao menos US$ 5 mil.
Este texto foi escrito por: Webventure