Foto: Pixabay

Peterhansel vence em meio às dunas

Redação Webventure/ Offroad

Peterhansel levanta poeira em alta velocidade. (foto: Mitsubishi/Divulgação)
Peterhansel levanta poeira em alta velocidade. (foto: Mitsubishi/Divulgação)

Aproveitando de sua capacidade para andar rápido nas dunas, o francês Stephane Peterhansel venceu no início da tarde desta quarta-feira (05/01) sua primeira especial no Dakar 2005. Ele precisou de 4h00min29 para percorrer os 492 quilômetros entre Smara e Zouérat, no Marrocos.

O piloto da Mitsubishi, na companhia do navegador Jean-paul Cottret, foi 5min58 mais rápido que outra dupla da Mitsubishi, formada por Hiroshi Masuoka e Andréas Schulz, que cruzou a linha de chegada com o segundo melhor tempo do dia.

Em terceiro ficaram os franceses Bruno Saby e Michel Perin, da Volkswagen, a 7min26 dos vencedores. Na seqüência chegaram Luc Alphand e Gilles Picard em quarto lugar (a 9min17), Jean-louis Schlesser e Francois Borsotto em quinto (a 11min07), Al Attiyah e Alain Guehennec em sexto (a 11min33) e Jutta Kleinschmidt e Fabrizia Pons em sétimo (a 12min30).

O escocês Colin McRae e a sueca Tina Thorner, que lideravam o Dakar até esta manhã, ainda não completaram a especial até as 14h30 (horário de Brasília).

Na etapa de hoje, 12 carros não conseguiram largar em Smara. Foram eles os dos pilotos Lohr, Belmondo, Pinard, Teinturier, Doskocil, Dubrisay, Ribas, Sanchis, Herbigny, Andrieux, Grigoletto e Dupriez. Nenhum destes estava cotado para brigar pelo título.

Durante a prova, muitos também acabaram encontrando problemas. Um dos exemplos foi o norte-americano Robby Gordon, da Volkswagen. Vencedor da primeira e da terceira especiais, ele sofreu uma séria batida a dez quilômetros do PC 2. A caixa de câmbio e o breque foram afetados.

McRae passou como o mais rápido nos dois primeiros pontos de controle. Já Peterhansel iniciou sua recuperação no PC 3, quando registrou o melhor tempo, e cruzou com como grande vencedor do dia.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 5, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure