Da esq. para dir.: André Azevedo Luis Meinicke Klever Kolberg e Claudio Thompson no Rio de Janeiro (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm)
Rio de Janeiro A Petrobras e a Petrobras Distribuidora anunciaram em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira à tarde, no Rio de Janeiro, o Programa Petrobras Esporte Motor 2004, que envolve o patrocínio para várias categorias e modalidades do automobilismo e a partir de agora a ampliação no motociclismo nacional. As informações foram passadas aos jornalistas pelo coordenador de patrocínio esportivo da Petrobras, Cláudio Thompson, e por Luis Fernando Meinicke, gerente de planejamento da comunicação da Petrobras Distribuidora.
Paris-Dakar – Uma das novidades é a renovação com a equipe Petrobras Lubrax para a temporada do ano que vem. O time que representa o Brasil no Rally Paris-Dakar e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, incluindo o Rally dos Sertões, a maior prova de off road da América Latina, é uma das mais bem-sucedidas parcerias com as empresas. Os pilotos de rali André Azevedo, Jean Azevedo, Klever Kolberg e Lourival Roldan também estiveram à frente da coletiva conversando com os repórteres.
A nossa parceria está completando 10 anos, mas agora já posso dizer que estamos indo para o 11o ano. Não tem como não comemorar uma notícia dessas que, com certeza, nos dá muito mais tranqüilidade para corrermos o Dakar 2004, que começa dia 1o de janeiro, afirmou o piloto Klever Kolberg. A equipe estará embarcando para a Europa no dia 25 de dezembro para a 17a participação consecutiva no Dakar, que termina dia 18 de janeiro após 11.000 quilômetros atravessando sete países da Europa e da África (França, Espanha, Marrocos, Mauritânia, Mali, Burkina Faso e Senegal).
Fórmula Truck/Stock Car – Além da equipe de rali, a Petrobras e a Petrobras Distribuidora anunciaram inovações para o ano que vem. Uma delas é a idéia de promover uma corrida de Fórmula Truck na Argentina, um dos mercados de grande interesse das empresas. Se a idéia for adiante, a Truck pode até deixar de ser um campeonato brasileiro para ser transformado em sul-americano. A Petrobras também vai inovar a participação dela no Campeonato Brasileiro de Stock Car e passará a patrocinar a equipe Action Power, de Paraná.
Motovelocidade – Outra novidade é o projeto da Petrobras e da Petrobras Distribuidora de entrarem no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade através de parceria firmada com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A Petrobras passaria a fornecer gasolina Podium aos participantes e focaria os esforços nas categorias Supersport, a mais forte de todas, e na 125 4 Tempos. A idéia é ampliar o apoio a novas modalidades de moto no país, hoje restrito apenas a Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax de rali.
A Petrobras anunciou que manterá em 2004 o patrocínio à equipe BMW Williams de Fórmula 1, ao campeonato de mini baja e à seletiva de kart, inclusive estudando a possibilidade de fazer uma seletiva na Argentina.
Site oficial da equipe Petrobras Lubrax: www.parisdakar.com.br
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Eurofarma, Planac Informática, Mitsubishi Koala, Mercedes-Benz Caminhões, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Adventure Gears, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promoções.
VipComm
ASSESSORIA DE IMPRENSA
EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira / Cláudia David
Pabx.: (11) 3865-5741 / Celulares: (11) 9917-0056/ (11) 9646-5955
E-mails: vipcomm@vipcomm.com.br / imprensa@parisdakar.com.br
Site: www.vipcomm.com.br
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro/VipComm