Foto: Pixabay

Petróleo: novidades na pista e perigo no rio

Redação Webventure/ Offroad

Irmãos Melo: atolaram (foto: André Chaco/ Webventure)
Irmãos Melo: atolaram (foto: André Chaco/ Webventure)

Direto de Campos de Goytacazes (RJ) – O dia de hoje foi marcado por duas especiais: a do Farol de São Tomé e a Ceramista. Os Carros e Caminhões começaram na Ceramista, uma especial rápida em estrada de terra, com mata fechada e plantação de cana-de-açúcar fechando a pista em apenas 23 quilômetros. Logo com a primeira largada da especial, três visitantes estavam na pista, segundo as equipes: um carro Tempra, um Versailles e uma moto.

Os primeiros que largaram, de acordo com os bons resultados de ontem, foram Edu Piano/ Rogério Almeida (Chevrolet) e contaram que sinalizaram muito longe na especial Ceramista para que os carros e a moto saíssem da especial. “Acredito que, numa especial tão pequena, se possa fechar a estrada com segurança para todos”, reclamou Rogério Almeida, logo após o término do curto trecho. Assim, mais alguns outros pilotos encontraram essas “surpresas” na pista.

Já na segunda especial de hoje, a do Farol, com 110 quilômetros com largada em frente ao mar, a reclamação geral foi sobre o “buraco negro”, no km 38, que provocou o atoleiro de muitas motos e depois carros. Os pilotos reclamavam que no briefing de ontem não foi tão enfatizado o perigo do rio. Como a especial era em laço, ou seja, os carros passavam duas vezes por lá, o perigo aumentava. Mas quem ficou mesmo, ficou logo na primeira passagem.

Quem ficou – As histórias de ficar no rio foram as mais variadas possíveis. O caso de Edu Piano e Maurício Neves foram os primeiros. Quando Edu estava chegando no rio, viu um piloto de moto sinalizando loucamente com os braços para não passar em cima da moto, que estava no meio do lado da cerca, onde disseram que deveriam passar, mas mesmo assim atolado.

“O piloto (Gustavo Granado) acenava para não passar em cima da moto, que era tudo que ele tinha”, disse Edu. “Aí eu freei, tentei passar no meio e fiquei”. Depois veio Maurício em alta velocidade também, viu a moto, mas não teve jeito. “Passei bem lado e dei um toque nela, que tombou de vez na água”, disse o piloto chateado, mas sem poder fazer nada.

As equipes com carros atolados foram as seguintes: Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo, Edu Piano, René de Melo/ Marcus Melo, Paulo Nobre/ Dico Teixeira, Helan Deyama/ Priscila Bonacim, entre outros.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: maio 9, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure