Foto: Pixabay

Pharmanex dispara e EMA/Brasil está fora

Redação Webventure/ Outros

Nora, da equipe Atenah, mostra força e bom humor na madrugada do PC19/AT3.

Alexandre Freitas conta porque EMA está fora

Seguindo noite adentro, a etapa de trekking só terminou as 6h00 da manhã de hoje. A organização da prova decidiu hoje fechar o PC 19 Assistência 3 (troca para mountain bike) para não alongar muito a prova e caso as equipes não cheguem antes deste horário, estarão fora do Elf Authentique Aventure. A líder Pharmanex/ Spie chegou ao PC na madrugada do dia 20, descansou por 4h30 e partiu para a pedalada as 7h52.

O time da capitã Cathy Sassin disparou e passou pelo posto de controle 23 as 16h11, enquanto os outros ainda estão chegando ou saindo da área de transição. São quase doze horas de diferença para a segunda colocada, a francesa Team Paul Vatine.

A terceira colocada é a norte-americana Ar Zone, que deixou o PC as 21h25. Para o integrante da equipe Norm Greenburg, “esta etapa de caminhada está muito difícil. Estamos tentando manter a diferença para as outras equipes e, por isso, não dormimos”.

Para as equipes que chegaram ao PC 19 Assistência 3, o grande problema enfrentado pelos atletas foram o trechos em terrenos encharcados, causando bolhas e ferimentos na sola dos pés e prejudicando o desempenho no percurso. “O caminho estava muito molhado e tive meu pé infeccionado”, comentou Rui Rocha, integrante da equipe portuguesa Infordesporto no PC 19, quando realizava o exame médico.

Desistência

Foi o que aconteceu também com a EMA/ Brasil. A equipe brasileira até então melhor colocada desistiu de continuar na prova, quando o integrante Marcelo Maciel não conseguia mais andar devido aos graves ferimentos nos pés. O time representante da Expedição Mata Atlântica, chegou ao PC 9 Assistência 3 de carona em um caminhão, as 24h10, muito abalada. “Aconteceu que um dos integrantes da equipe, o Marcelo, estava com um problema muito sério nos pés, como todas as equipes. O pé dele estava muito machucado. E em comum acordo, decidimos, então parar”, contou Alexandre Feitas, integrante da equipe.

Entre os outros brasileiros, as equipes Lontra Radical e Reebok Endurance enfim mostram para que vieram. Ambas vêm fazendo a provas juntas e estão agora na décima e décima primeira posições, respectivamente. A equipe cearense Terra da luz se perdeu depois do PC 17 e até agora não apareceu no PC 18.

Jaime da equipe Zip.net nao abandonou a prova como dito na matéria anterior. Somente Pérola Gil desistiu de continuar correndo.

Atenah no Discovery

Mais um corte para a categoria Discovery foi determinado hoje. Para permanecer na categoria Extrem, as equipes tinham de chegar ao PC 17 antes das 12h00.

A equipe brasileira, formada só por mulheres, Atenah/ Pão de Açúcar não conseguiu cumprir o horário, dando entrada no PC somente as 14h40. De lá para o PC 19 Assistência 3, a equipe percorreu um trecho menor e de menos dificuldade acompanhadas por duas integrantes da equipe Compaq (16), que deverão seguir até o fim da corrida em conjunto. Entre as 14 equipes que formam a categoria, as meninas estão na terceira colocação.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: abril 21, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure