Webventure

Phoenix mantém liderança na Semana de Vela de SC


Phoenix mantém liderança do circuito (foto: Divulgação)

O terceiro dia do Mitsubishi Motors Sailling Week abriu a etapa das regatas de barla-sota, as mais técnicas, onde os barcos largam contra o vento, e mais uma vez o paulista Phoenix Mitsubishi Motors Gol chegou em primeiro na ORC Internacional 500, seguido pelo carioca Ventaneiro e pelo paulista Touche Super.

“Temos que correr de olho grudado no cronômetro, porque perdemos muito no tempo corrigido, já que nosso barco é um 57 pés todo em fibra de carbono. Acho que perderemos só se o pessoal do Touche ficar um pouco mais acertado”, explica o máster do Phoenix, Manolo Bunge. Na Internacional 600, o gaúcho Cest La Vie VI chegou na frente.

Na ORC-Club 600, o carioca Ângela Star se atrapalhou logo após cruzar a primeira bóia na colocação da vela balão e deu espaço para o Catuana Kim passasse a frente. O barco carioca terminou em terceiro lugar, atrás ainda do catarinense Zeus. Na ORC-Clu 670 os vencedores foram Katana 2 — que tem três regatas com vitórias e deve sair campeão do Circuito —, Kiron e Avohai.

Na RGS A, o catarinense Cobra D´Água manteve a liderança, seguido pelo também catarinense Bruxo e pelo paulista Bravo. Na RGS B só deu catarinense: Açores II, Zephyrus e Guga Buy, assim como na RGS C: Amalfi, Maikaii e Netuno Rio e na Bico-de-proa: Oulalá, Cest La Vie e Bernunça.

Reta Final – Nesta sexta-feira (22) acontece a penúltima regata do circuito nos mesmos moldes da anterior, ou seja, cinco pernas para os barcos da ORC e três para as demais, cada uma com 1,5 milhas (2,7 quilômetros).

Este texto foi escrito por: Webventure