Foto: Pixabay

Piano já é recordista em títulos nos caminhões

Redação Webventure/ Offroad

Edu  mpeão na categoria caminhões (foto: Theo Ribeiro/ Divulgação)
Edu mpeão na categoria caminhões (foto: Theo Ribeiro/ Divulgação)

Com a velha e boa fórmula de sempre, o piloto Edu Piano faturou nesta sexta-feira seu quarto título do Rally dos Sertões, o terceiro na categoria Caminhões. Com isso, virou o maior campeão entre os pesos-pesados da história do rali, ao lado de André Azevedo. Edu ainda conta com uma taça nos Carros.

Jipeiro por formação, Edu nunca sofreu tanto para levar o título entre os caminhões como neste ano. Apesar de ter vencido nove das dez especiais da edição 2009, ele só sacramentou sua conquista na última especial, realizada hoje, em Natal (RN). Tudo por causa dos problemas enfrentados no sétimo dia, quando ficou mais de uma hora atrás de Amable Barrasa.

Não fosse por isso e o Sertões teria assistido a mais um passeio do caminhão leve, ágil e pequeno pilotado pelo paulista, que ganhou o sobrenome por causa da loja de pianos da família. Se bem que Edu não passa perto de um piano faz tempo, para se dedicar às aventuras no mundo off-road.

Edu começou a descobrir os encantos da vida fora da estrada em 1990, com um Willys azul na Serra da Cantareira. Jipeiro assumido, ele é figurinha carimbada no Sertões. “A primeira vez foi com um Suzuki. Em 1999 competi com uma picape JPX. A partir de 2000 fui com L200, até chegar na Chevrolet, em 2003”, lembra o piloto, que começou a se consagrar com o título da Mitsubishi Cup. “Das cinco edições, venci três.”

As dificuldades pela transição entre os carros e os caminhões foram diminuídas graças à experiência de Edu, que era chefe da equipe de apoio Território 4×4 no Sertões de 2005, por exemplo, o time serviu quatro carros e um caminhão. “Eu comecei preparando carros de amigos. Hoje eu só mexo nos carros dos outros lá na Território e no meu não consigo mexer”, brincou, quando de seu primeiro título no rali mais importante da América Latina.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 3, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure