Webventure

Piauí volta a receber trekking

Depois de quase dois anos, uma prova de trekking voltou a ser disputada no Piauí. Chamada de Enduro a Pé, a prova foi organizada pelas mesmas pessoas que promovem o Piocerá – competição de rali das mais famosas do país. O evento foi realizado no último domingo (26/9), na capital Teresina.

E o sucesso do trekking no Piauí pôde ser comprovado através dos números. Exatas 355 pessoas estiveram no Park Sesc Potycabana para a largada. Foram 69 equipes, com três a seis integrantes, cada.

Desde 2002, quando foi disputada edição do Circuito Nazareth de Aventura, que esse estado nordestino não era palco de um enduro a pé. “Ficamos surpresos com a participação e principalmente com a vontade das equipes em saber mais sobre navegação, planilha, bússola”, disse Ehrlich Cordão, diretor do Enduro a Pé.

A prova – Foram aproximadamente 13 quilômetros por trilhas das zonas Leste e Sudeste da capital piauiense. Os atletas, que largaram às 8 horas, estiveram divididos em duas categorias: Extreme e Ecoturismo.

Quase três horas e meia depois de iniciarem a disputa, as primeiras equipes começaram a chegar na bandeirada final por volta das 11h30, sob sol de 40º C. “As pessoas sempre pediam para incluir o trekking porque não queriam ou não tinham como competir nos esportes motorizados e nem tinham o pique de correr numa bike. Então, nos 18 anos do Piocerá esse é um dos presentes que estamos preparando para comemorar a maioridade do evento”, ressaltou Cordão.

Resultados

Categoria Extreme
1) Equipe Crocodilo (Fênix)
2) Equipe Paletada
3) Equipe Papa Légua

Ecoturismo
1) Equipe Selvagens Indefesos
2) Equipe Sabiá
3) Equipe Gattai

Este texto foi escrito por: Webventure