Webventure

Picape S10 foi o veículo do dia no Baja Petróleo


Oberdan e Daniel com o melhor tempo (foto: Adriano Akiyama/MBraga Comunicação)

Ontem (26/3), no Super Prime do Baja Petróleo – etapa que abre o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country – o carro que se destacou foi a picape Chevrolet S10, que ficou com os dois melhores tempos no prólogo em Campos dos Goytacazes.

A dupla Oberdan Reis/Daniel Teixeira, da equipe Fort Logística Rally Team, fez 2,6 km em 3m15s004, apenas dois décimos de segundo mais rápido do que Edu Piano/Rogério Almeida, atuais campeões da Copa Baja na categoria Protótipos.

“O circuito estava bem pesado, com muito barro. O Oberdan está de parabéns, pois além de ter pilotado muito bem neste pequeno Raid, ele escolheu o melhor modelo de pneus e a melhor calibragem para a situação”, admitiu Edu Piano, do Chevrolet Rally Team. O terceiro tempo foi dos atuais campeões brasileiros Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, da Mitsubishi Racing, seguidos de Paulo César Bertolini/Vanderlei Dala Costa e de Marlon Koerich/Joseane Koerich, os dois últimos também do Chevrolet Rally Team.

“Essa foi uma demonstração de que a S10 vem forte este ano”, disse Luis Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team. “O resultado desta competição de hoje mostrou que todos que usam Chevrolet podem brigar pela vitória”.

Irmãos Koerich – Para a navegadora Joseane Koerich, o resultado do prólogo animou-os ainda mais na estréia com a picape S10 da equipe oficial. “Estamos começando o trabalho e já percebemos que iremos colher muitos e bons frutos”, comentou animada. “O Marlon deu um show na final do Super Prime, com uma bela disputa com o Guiga Spinelli.

Hoje (27), os competidores do Baja do Petróleo percorrem um trecho de 210 quilômetros, dividido em duas voltas, com cerca de 80 km de trecho cronometrado em cada uma delas. A grande novidade é o pit-stop obrigatório, de no máximo 20 minutos entre as voltas, no qual somente três mecânicos de cada equipe, devidamente identificados com o numeral de cada veículo, poderão fazer os reparos.

A região da cidade de Campos está sendo castigada nos últimos dias pelas chuvas e a organização explica que 90% do terreno pode estar diferente em relação ao ano passado. “A sorte terá que estar ao nosso lado também. E quero é ver muita água!“, brinca o simpático cearense Rogério Almeida, navegador de Edu Piano.

Este texto foi escrito por: Webventure