Foto: Pixabay

Pierre Chofard vai voltar para o sky surf em 2002

Redação Webventure/ Páraquedismo

Pierre não deixará de competir no FQL. (foto: Luciana de Oliveira)
Pierre não deixará de competir no FQL. (foto: Luciana de Oliveira)

Depois de uma temporada competindo em Formação em Queda Livre 4-way no Circuito Ford Ranger e no Brasileiro, o paulista Pierre Chofard sai com dois títulos, mas já prepara a volta à modalidade em que já foi o número 1 do mundo: o Sky Surf. Antes, participa da tentativa de recorde mundial só com pára-quedistas com brasileiros, o 109-way. Confira entrevista.

Webventure – Como você avaliou este Brasileiro?
Pierre Chofard
– Foi um pouco corrido devido ao mau tempo. Felizmente, como estava previsto, nós (a equipe Action) ganhamos. Neste ano não tivemos muitas equipes no FQL, que foi a modalidade em que eu participei, mas dá para ver que o nível está melhorando bastante. O Free Fly está bem competitivo, o pessoal está lado a lado. Foi um campeonato muito bom e fechar com a final do Circuito foi um ponto positivo.

Webventure – Conte um pouco do que você fez neste ano.
Chofard
– Eu treinei bastante nos EUA, na Flórida, ganhei duas competições profissionais, inclusive da equipe que ficou em terceiro no Mundial deste ano.

Webventure – Os atentados terroristas abalaram as atividades de pára-quedismo lá?
Chofard
– Na época sim, mas agora voltou tudo ao normal, inclusive as competições do ano que vem já estão todas marcadas. Em 2002 eu vou voltar ao Sky Surf e continuarei competindo no FQL 4-way e 8-way.

Webventure – Antes você vai participar, em dezembro, da tentativa de recorde mundial com 109 pára-quedistas…
Chofard
– Sim e acho que é possível bater o recorde. Eu já estive no recorde mundial batido na Tailândia (em 1999), com atletas do mundo inteiro. Acho o 109 que será batido, com certeza. Só depende de nós.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: novembro 19, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure