Webventure

Piloto argentino morre na primeira etapa do Dakar

Atualizado às 15h35

O argentino Jorge Martínez Boero morreu na manhã deste domingo na primeira etapa do Dakar 2012. O piloto caiu de sua moto e teve uma grave lesão no tórax, no percurso entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa, na Argentina.

De acordo com a organização da prova, Boero foi resgatado de helicóptero e encaminhado para um hospital em Mar del Plata, mas não resistiu aos ferimentos. O argentino tinha 38 anos, e era filho de um piloto de automobilismo local.

Essa era a sua segunda participação no Dakar. No ano passado o piloto também sofreu um acidente próximo de Iquique, no Chile, e precisou ser resgatado.

Próximo das 15h30, o site oficial do evento publicou uma nota, com o trecho abaixo: “Hoje às 11h19, o piloto argentino Jorge Boero (moto 175) foi vítima de uma queda no quilômetro 55 da especial na etapa entre Mar del Plata e Santa Rosa. O piloto sofreu um ataque cardíaco após a queda e foi atendido cinco minutos depois do acidente pela equipe médica, que chegou ao local de helicóptero. Apesar dos melhores esforços, os médicos não conseguiram ressuscitar o piloto, que morreu enquanto era transportado para o hospital”.

Histórico de Mortes – Mesmo depois de deixar a África, em 2009, o Dakar mantém seu histórico trágico. No primeiro ano do Dakar sul-americano, o francês Pascal Terry também não resistiu a ferimentos após um acidente. Em 2010, o piloto de carro alemão Mirco Schultis passou reto em uma curva e atropelou um grupo de expectadores. Uma mulher de 28 anos faleceu e outras oito pessoas ficaram feridas, inclusive um fotógrafo do Webventure que estava no local.

Este texto foi escrito por: Webventure