O piloto José Carlos Ribeiro da Conceição, também conhecido no cenário off-road como Zé do Rádio, conferiu de perto o roteiro da edição de 2011 do Rally Piocerá. Fã da competição, ele pôde analisar o percurso da categoria carros 4×4.
Zé teve como companhia Ehrlich Cordão e a equipe técnica para a visita feita aos trechos levantados em meados de setembro. O percurso, que promete um roteiro espetacular aos competidores, será regado a muita técnica e adrenalina. A edição de 2011 do Piocerá não fará feio. Pelo contrário, fará jus à expectativa dos participantes de todas as modalidades, afirmou o piloto.
A prova foi muito bem riscada e está com um roteiro espetacular. Algumas inovações que já vêm sendo usadas em outros grandes eventos do Brasil e darão, com certeza, um toque especial para o enduro. Com isso, o que já estava bom ficou ainda melhor, completou ele.
Segundo o piloto, o primeiro dia de provas será o mais desgastante tecnicamente. Ele justifica-se pelo fato de ser o começo da competição e pelo longo trajeto programado para a etapa. Em contrapartida, Zé acredita que o segundo dia exigirá menos atenção dos pilotos, embora tenha mais de 100 quilômetros de areia. Para ele, pilotos e navegadores terão muito prazer nesse dia e se surpreenderão entre os laços e balaios da prova.
No segundo dia o trecho com mais de 100 quilômetros de areia será o ponto alto da prova. Os competidores terão muito prazer uma grata surpresa neste dia. Também não posso deixar de citar também os laços e balaios que estão muito bem feitos e também irão surpreendê-los, afirma Zé.
O piloto ficou em quinto lugar na categoria Máster do Piocerá de 2009 e foi campeão na Copa Troller no ano passado pela categoria Graduados.
Este texto foi escrito por: Webventure