Foto: Pixabay

Piloto David Casteu terá sua própria equipe no Rally Dakar 2010

Redação Webventure/ Offroad

Casteu está confiante para o Dakar 2010 (foto: Tom Papp)
Casteu está confiante para o Dakar 2010 (foto: Tom Papp)

O piloto David Casteu tem novas metas para o Rally Dakar 2010. Depois da A.S.O. (Amaury Sport Organisation) ter decidido antecipar a nova regularização na classe de motos, passando-as para modelos abaixo de 450 cilindradas, Casteu, que foi segundo colocado no rali de 2007, resolveu explorar novos horizontes: criar a própria equipe, em conjunto com a montadora francesa Sherco.

“Quando eu escutei a decisão da A.S.O. de antecipar a passagem para 450 cilindradas, eu tive várias opções para começar um novo projeto. Aí eu conheci o chefe da Sherco, que rapidamente me convenceu de sua determinação. Escutando o que ele falou, eu vi uma solução a minha frente e que poderia confiar nele. A questão humana foi um ponto chave na minha decisão de dedicar-me a eles. E quando eu vejo todo o trabalho feito por todos, já é uma grande satisfação”, disse o piloto.

O recomeço, no entanto, ainda é incerto. Com a nova regularização, não há como apontar favoritos na categoria. “Antes, nós éramos apenas alguns que sabiam como pilotar motos de 690 cilindradas. Dirigir uma de 450 cilindradas é outra técnica. Alguns pilotos, como Rodrigues e Faria, irão se tornar ameaças”, explicou Casteu. “Mas poderemos ser uma das surpresas esse ano”, completou.

Novas ambições também ambientais – O programa Ação Dakar, que desenvolve ações de boas práticas ambientais, começou com ambições modestas. No entanto, a SOS Sahel Internacional era persistente. Depois de oito anos e quase um milhão de euros investidos, o comitê organizador juntou-se esta semana em Louga, norte do Senagal, para lançar novas metas para o trabalho, escolhidas pelos moradores dos vilarejos.

Mesmo com o Rally Dakar vivendo novas emoções do outro lado do Atlântico, a importância da mudança de hábitos no país senegalês continua essencial para os organizadores, parceiros e pilotos do rali. Até hoje, já foram 147 projetos, que beneficiaram cerca de 319 mil pessoas. E a comissão pretende mais, com trabalhos a longo-prazo, para construir visões mais sustentáveis.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 20, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure