Webventure

Piloto David Frétigné não participará mais do Dakar 2012


O piloto francês (foto: Arquivo Webventure)

David Frétigné, piloto francês do time Husqvarna Speedbrain, não irá mais participar do Rally Dakar 2012 por conta de uma lesão nas vértebras, que sofreu durante o Rally dos Sertões, em agosto. Ele havia sido liberado pela equipe médica há algumas semanas para se preparar para o Dakar.

Os companheiros de David estavam com esperanças de que ele estivesse totalmente em forma e competitivo para a corrida de 2012. Infelizmente, um exame médico final apontou que a melhora da lesão não havia progredido conforme o esperado, o que tornaria arriscada uma largada no Dakar. O rali é tido como um dos mais duros em todo o mundo.

“Estou muito triste porque não poderei largar, mesmo depois de toda a expectativa e trabalho duro para estar de volta. Eu desejo a melhor corrida possível para o meu time e estarei com eles em pensamento. Vou continuar a me esforçar para melhorar minha condição física. Só estava um pouco cedo para arriscar, mas logo eu estarei de volta com força total”, disse David.

Wolfgang Fischer, o diretor da equipe, disse que “todo o time estava esperando que David pudesse estar de volta e competir conosco no Dakar 2012. Agora, é ainda maior a nossa tristeza, como time, e para ele como piloto, receber essa notícia negativa no último minuto. De qualquer forma, saúde é prioridade número um, e nós esperamos receber ele de volta na próxima corrida.”

A equipe Husqvarna Speedbrain anunciou José Manuel Pellicer como piloto substitutivo, para que a posição de número 12 não ficasse vazia. O espanhol de Castellon tem 38 anos e já participou de vários ralis Dakar, conquistando o 20º lugar na última edição.

Informações da equipe Husqvarna Speedbrain.

Este texto foi escrito por: Da Redação