Webventure

Piloto de Paraglider morre na Serra da Moeda

Uma tragédia marcou o fim de semana na Serra da Moeda. O piloto de paraglider Paulo Santos Azevedo morreu no último sábado (13/11), durante salto do local, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Paulo, que tinha 39 anos, se chocou por volta das 13 horas contra um paredão rochoso. Na opinião do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a morte foi causada pelo impacto da batida contra o paredão.

Ainda segundo os responsáveis pelo primeiro atendimento, o local tem alto índice de acidentes envolvendo pilotos de paraglider.

A Serra da Moeda está localizada a 30 quilômetros da capital mineira e conta com várias rampas naturais com boa inclinação. Há também possibilidade de decolagens simultâneas, tudo a 1.430 metros de altura. Por tudo isso, ela é uma das mais procuradas por praticantes de vôo livre.

A época em que a Serra da Moeda é mais procurada é justamente entre setembro e dezembro. Durante o período são possíveis vôos de cross-country, térmicas fortes e mais de 20 quilômetros de lift ao longo da Cordilheira.

O recorde de vôo da Serra da Moeda pertence a Lucas, que com uma asa-delta percorreu 155 quilômetros a partir do local.

Este texto foi escrito por: Webventure