Foto: Pixabay

Piloto de rali, Guilherme Spinelli participa da Semana da Vela de SC

Redação Webventure/ Offroad, Vela

Guiga (esq) com seu navegador  Marcelo Vívolo  terá Pandiani como companheiro no veleiro (foto: Luciana de Oliveira/ www.webventure.com.br)
Guiga (esq) com seu navegador Marcelo Vívolo terá Pandiani como companheiro no veleiro (foto: Luciana de Oliveira/ www.webventure.com.br)

O tetra-campeão brasileiro de rali cross-country, Guilherme Spinelli, estará nesta sexta-feira (21) a bordo do veleiro Oulalá na Semana de Vela de Santa Catarina. Para quem estranhar a participação do piloto no evento, ele explica que praticava o esporte desde pequeno, quando sua família tinha uma casa na Lagoa do Araruama (RJ), local conhecido como uma das melhores raias do Brasil para competições náuticas.

“Por causa dos compromissos nos ralis acabei me afastando do esporte, mas velejar é uma curtição e vou tentar não atrapalhar”, explica Spinelli. “Nem me lembro direito dos termos técnicos, mas ainda sei que não existem cordas num barco”, brinca o piloto referindo-se a uma das gafes mais cometidas entre os leigos, chamar de ‘corda’ os ‘cabos’ da embarcação.

Guiga, piloto da Mitsubishi Racing e bi-campeão do Rally dos Sertões, bi-campeão da Taça Brasil de Rally, bi-campeão brasileiro e carioca de rally de velocidade e o tri-campeão da copa Baja Brasil, estará em companhia de Beto Pandiani, que acaba de voltar da Travessia do Pacífico.

E para quem acha que vela e rali são completamente diferentes, Spinelli explica: “Ambos exigem do atleta muita sensibilidade, muito feeling, concentração para absorver o que acontece enquanto está em movimento e transformar isso em decisão. Como piloto ou timoneiro, a vitória pode estar ligada aos detalhes”.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 22, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure