Foto: Pixabay

Piloto deficiente que disputa Rally dos Sertões quer entrar no Livro dos Recordes

Redação Webventure/ Sertoes

Eduardo compete sem adaptações em sua moto (foto: Thiago Padovanni)
Eduardo compete sem adaptações em sua moto (foto: Thiago Padovanni)

Direto de Goiânia – Competir no Rally dos Sertões já não é uma tarefa fácil. É necessário muita preparação e disposição para enfrentar os 10 dias de disputas. Para Eduardo Frausino essa tarefa é ainda mais complicada, já que ele não tem parte da mão esquerda.

“A forma de pilotar é normal, não tem diferença nenhuma. Não tenho nenhuma adaptação na moto e a embreagem é no mesmo lugar”, contou o piloto, que também realiza exames de moto pelo Detran de Goiás. Ele quer entrar para o Livro dos Recordes como primeiro piloto deficiente a competir em um rali internacional.

Acostumado às provas de motocross, esta será a primeira vez de Eduardo no Rally dos Sertões. “Essa competição será que me exigirá mais, principalmente tecnicamente. Venho me preparando desde novembro e estou ansioso”, disse. “É a primeira vez, estou assustado.”

O piloto possui uma deficiência congênita. “Não se sabe ao certo qual o problema. Faltam as quatro falanges da mão esquerda”, explica. “Estou acostumado a fazer trilhas e participo de campeonatos de motocross. Claro que tem uma dificuldade, mas tenho sempre colocado meus objetivos em primeiro lugar”, completa.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure

Last modified: agosto 8, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure