Roberto Gayoso sempre teve o apoio de sua família (foto: Divulgação)
Já são 22 anos completos de prova. Chegando a sua 23ª edição em 2010, o Rally Cerapió/Piocerá contará, mais uma vez, com a participação de um velho competidor: Roberto Gayoso. O piloto de moto de 59 anos é recordista do maior rali de regularidade do Brasil, com presença em todas as disputas desde 1987.
Hoje correndo na Over 45, Gayoso já fez parte de diversas categorias, conquistando alguns bons resultados. As minhas melhores colocações foram um segundo lugar na Master e um terceiro lugar na Sênior, mas já faz algum tempo. Tenho troféu de quinto lugar e já tive troféus de participação, troféus que ganhei em especiais e por aí vai, contou o piloto.
Um dos motivos que fez com que Roberto participasse de todas as edições até hoje é o grande número de amigos que fez durante a competição. Já fiz amizades com pessoas desde o Amazonas até Santa Catarina e todo ano essas amizades se renovam e vou acrescentando novas, disse.
Família – Roberto sempre teve apoio de sua família para competir no Rally Cerapió e em outras provas regionais. Em 2010, o piloto terá ao seu lado, além da mulher e das filhas, o genro, Francisco Araújo Neto.
Desde a primeira edição, a esposa acompanha e leva as minhas três filhas. Agora, a minha neta vai acompanhar no apoio e o pai dela, o meu genro, também vai competir, estreando nas motos novatos, contou Gayoso.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 22, 2010