Webventure

Piloto do Tocantins pronto para os terrenos do Cerapió

Direto da Praia de Flecheiras (CE) – Edimílson Pereira, pela terceira vez encara o desafio das motos no Rally Cerapió. Na categoria Novatos, o piloto afirma que quer estar familiarizado logo no segundo dia de prova, para aproveitar melhor a prova e tentar buscar bons resultados.

Junto com a equipe do Tocantins, Edimílson garante que há competidores experientes e estreantes que podem surpreender. “A equipe de Tocantins está, ao todo, com 25 pilotos, além de apoios que contam com mais de 40 pessoas. Há dois anos atrás estávamos praticamente com o dobro de integrantes”, disse o piloto.

O segredo do time para crescer a cada ano, Edimílson revela: treinos em terrenos parecidos com o do Cerapió. “Não temos tanta dificuldade aqui, pois os terrenos são bem parecidos. No terceiro dia, acho que será um dos mais difíceis, pois é trecho de serra. Mas temos costume de treinar em morros; treinamos também no Jalapão, nas dunas. Espero já estar familiarizado”, declarou.

Pronto para a vitória? – Pés no chão, Pereira admite que está longe de um título na competição. “A expectativa é sempre das melhores, vou dar um tempo nas farras para me cuidar nesses dias. Vamos fazer nossa parte. Temos pilotos da equipe que vão em busca de título, eu levo como hobbie, não vivo diretamente de rali, mas pode acontecer”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario