Webventure

Piloto lesionado no prólogo em 2006 está de volta


Sven fez apenas metade do prólogo em 2006 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Direto de Goiânia (GO) – O Rally dos Sertões 2006 teve cerca de 30 segundos para o alemão Sven Fischer: exatas quatro curvas do prólogo e um salto. Seu veículo voou, e no impacto com o solo Sven quebrou uma vértebra. Fora o abandono da prova, felizmente não houve outra conseqüência.

“Este ano eles até mudaram o salto, por minha causa”, brinca Sven, que mora em São Bento do Sul, em Santa Catarina. A pista do prólogo do Sertões 2007 é no mesmo local dos anos anteriores, e possui a mesma base, com saltos, descidas íngremes e curvas fechadas logo em seguida. Exige bastante técnica dos pilotos e garante o show para o público.

O salto de Sven em 2006 foi de longe o mais aplaudido pelos espectadores, que não souberam da lesão na queda. Para este ano, o piloto promete ser menos performático. “Eu vi a pista, o salto foi reduzido, está mais ‘bonzinho’. Vou andar devagar, para chegar bem e não estragar o carro aqui”, comenta o piloto, que começa seu terceiro Rally dos Sertões. “Estou cheio de vontade”, completa.

“Quebrei a vértebra no Sertões 2006, e já no fim do ano passado voltei a competir em ralis. Fiz várias provas e estou bem tranqüilo”, explica. O prólogo para as motos está marcado para 12h20 e assim que terminar entram os carros. A pista tem 2.300 metros e foi montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia.

O primeiro teste do Sertões 2007 serve para definir a ordem de largada da primeira etapa, que termina em Minaçu, nesta quinta-feira.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure