Bacana está fora do rali (foto: Gabriel Barbosa)
Direto de Caldas Novas (GO) – O Rally dos Sertões contabilizou a primeira baixa da competição nesta quarta-feira (10). Rosaldo Nogueira Fernandes Praxedes, mais conhecido como Bacana, sofreu um acidente no quilômetro 78,08 da especial e precisou ser resgatado pela equipe médica da prova.
“Foi uma queda sozinho, sem colisão após uma lomba. Ele caiu em frente a um carro da organização e havia uma paramédico há cinco minutos dali. Estava bem, não ficou desacordado, mas sofreu um corte extenso no supercílio, onde foi feita a limpeza e o curativo. Também havia uma contusão no punho”, descreveu o Dr. Clemar Correa, chefe da equipe médica do Rally dos Sertões. “O helicóptero foi deslocado para lá e o trouxemos para o acampamento, em Caldas Novas, onde foi feita uma sutura na face e um estudo radiológico do punho, onde havia uma luxação de um dos ossos, uma luxação rara, inclusive. No hospital o ortopedista conseguiu fazer essa luxação ser corrigida. O Bacana foi imobilizado e ele não tem condições de pilotar”, completou o Dr. Clemar.
Como precaução, ele será acordado cerca de duas vezes na noite de hoje. “Isso é para vermos o nível de consciência dele, que deve evoluir bem, pois não tem sinais que sugiram comprometimento”, disse o Dr. Clemar. O piloto deve voltar para sua cidade, Natal, já nesta quinta-feira (12).
Lembrança – O chefe da equipe médica lembrou que Bacana participou do primeiro Rally dos Sertões e, naquela ocasião, também precisou ser resgatado. “O Bacana é um dos caras antigos no rali. Na época fizemos o resgate e não tínhamos helicóptero, GPS, celular, telefone, planilha, rádio, nada… E conseguimos fazer o resgate não sei como, até hoje. Tanto que dava certo que o cara está aí para cair de novo”, brincou. “Mas está tudo bem, graças a Deus.”
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure