Pilotos de carro consideram quarta etapa a mais tranqüila por enquanto (foto: Théo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Ao contrário da etapa de ontem, que todos os competidores disseram que foi a mais complicada até agora, hoje puderam desfrutar da velocidade. Com longos trechos de retas e piso batido, os pilotos puderam aproveitar para baixar seus tempos. A soberania na categoria carros ainda é dos pilotos da equipe Volkswagen, Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz e Mark Miller / Ralph Pitchford.
Hoje, a dupla melhor classificada entre os brasileiros foi ) João Antônio Franciosi / Rafael Capoani, da equipe Dague Paia/Workmen, completou a etapa em 3h14min41. Na etapa de ontem, Jean Azevedo e Youssef Haddad concluíram a prova em terceiro lugar, mas no quarto dia encararam problemas atrás de problemas: a dupla perdeu o freio no quilômetro 60 da especial, o odômetro quebrou e o câmbio do veículo travou na quarta marcha. Espero que todos os problemas tenham realmente ficado pelo caminho, declarou Jean.
Marlon Koerich e Bruno Mega, quintos colocados, revelaram que a estratégia de hoje foi poupar no início e aproveitar as retas para acelerar no final. Por experiência, tem que vir tranqüilo até metade do rali e depois ver o que acontece, disse Marlon.
Os líderes – Novamente, Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz e Mark Miller / Ralph Pitchford conquistaram primeiro e segundo lugar, respectivamente, na etapa. Giniel e Mark, os dois pilotos da Volks, garantem que estão se divertindo durante as provas.
A maior dificuldade para o navegador de Giniel, Dirk von Zitzewitz, é a atenção no caminho, e não por entendimento das planilhas. Preciso estar bem focado na competição, pois as paisagens são lindas. Foi divertido de navegar hoje, garante o alemão.
O diretor da prova da categoria carros, Jaime Santos garante que o rali, de fato, começa amanhã. Alguns carros já quebraram, mas nada muito dramático com acidentes. A partir de amanhã vamos conferir os verdadeiros dramas e histórias do Rally dos Sertões, declarou.
Confira a classificação da etapa
1) Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz 2h58min22
2) Mark Miller / Ralph Pitchford 3h02min14
3) João Antônio Franciosi / Rafael Capoani 3h14min41
4) Reinaldo Varela / Marcos Macedo 3h15min17
5) Marlon Koerich / Bruno Mega 3h15min25
6) Marcos Baumgart / Kleber Cincea 3h17min37
7) Jean Azevedo / Youssef Haddad 3h30min01
8) Oscar Montaño / Ariel Jaton 3h33min58
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*
Last modified: junho 20, 2008