Foto: Pixabay

Pilotos andaram bem na especial até Aruanã

Redação Webventure/ Offroad

Jean Azevedo (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Jean Azevedo (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

O rali começou bem hoje cedo na cidade de Goiânia (GO) com destino a Aruanã, numa especial de 140 km, com deslocamento final de 254 km, totalizando 500 km de percurso. Nas motos, Tiago Fantozzi e José Hélio deram um show à parte em um duelo emocionante na pista, que foi registrado de manhã pelo helicóptero de filmagem da organização. No km 203, José Hélio conseguiu levar a melhor e ultrapassou Fantozzi.

Nos quadriciclos, um momento de solidariedade também merece congratulações: o veículo de Robert Naji Nahas parou e Carlo Collet parou para ajudá-lo. Mauricio Costa Ramos, o ìndio, foi quem ajudou a rebocar o quadri. O detalhe da história é que a notícia veio a cavalo: um homem a cavalo que passava pela especial levou o recado para a organização.

Já em carros, algumas reclamações vieram de Edu Piano e Guilherme Spinelli. “Numa especial como essa, se não houvesse controle, andaríamos a 200km/h e seria muito perigoso e limitando a 150km/h os tempos ficam mais próximos e isso também preserva as pontes”, disse Edu Piano. A limitação de 150km/h foi imposta para todos os veículos da competição: motos, carros, quadri e caminhões.

Para Guiga, olhar no hodômetro pode comprometer a segurança: “Após esta primeira especial posso afirmar que é melhor não controlar a velocidade, porque você passa mais tempo olhando o velocímetro do que para frente e muitas vezes você se assusta com o que está vindo”. Já Palmeirinha, fala que o fator segurança é importante e por isso acredita na medida: “Toda iniciativa que é feita em prol da segurança do piloto e navegador tem que ser primeiro testada. Não podemos criticar uma coisa antes dela ser implementada”, complementa.

Especial de caminhões cancelada – A primeira especial dos caminhões foi cancelada. Dois carros tiveram problemas numa ponte, a 20 km da chegada. Um caiu da ponte e outro ficou enganchado nela. Assim, os caminhões não conseguiram terminar a prova.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: julho 31, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure