Equipes arrumam veículos após shakedown (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Branco (MG) – Tudo preparado para a etapa de Ouro Branco do Campeonato Brasileiro de rali de Velocidade. Na sexta-feira, 19 de setembro, pilotos e equipes se preparavam no parque de apoio e realizaram o shakedown e o levantamento dos últimos detalhes das especiais que irão percorrer.
Para grande parte dos competidores, a prova de sábado e domingo será bastante dura. A pista tem bastante quebradeira, e depois de um tempo, quando a grande parte dos pilotos passar, vão ter muitas pedras. Nossa sorte é que está só frio, nada de chuva, contou Armando Miranda, navegador de Ulysses Bertholdo.
Gilvan Jablonski, navegador do vice-líder Edio Fuchter, após os testes na pista de trecho cronometrado, fez alguns acertos nas suspensões. A pista está bastante dura, mas tem bastante parte rápida, declarou o competidor, que garante que a estratégia para retomar a liderança perdida em Estação (RS) é acelerar e buscar posições.
Largada promocional – Após o briefing realizado nas proximidades da Prefeitura de Ouro Branco, as equipes partiram para o centro da cidade para a largada promocional. Mesmo com o frio, muitas pessoas compareceram para ver os carros de perto e tirar fotos.
Dentre os pilotos mais celebrados na passagem pela rampa, além dos mineiros, foram as estreantes Joseane Koerich/ Emilia Abadia e Bernardo Koller/ Sidnei Broering, líderes na N2. A expectativa para a prova é a melhor, o carro está bem preparado e vamos tentar manter a liderança, declarou Bernardo.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: setembro 20, 2008