Foto: Pixabay

Pilotos aprovam trecho, mas temem chuva em Erechim

Redação Webventure/ Offroad

A escolha dos pneus poderá ser decisiva na disputa (foto: José Mario Dias)
A escolha dos pneus poderá ser decisiva na disputa (foto: José Mario Dias)

Na tarde desta quinta-feira (1), pilotos e navegadores realizaram o shakedown na cidade de Erechim (RS), onde será realizado o rali válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2008, como a segunda etapa do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade 2008 , e como as primeira e segunda etapas do Campeonato Gaúcho do Rally de Velocidade 2008. Uma das preocupações que cercam os competidores é em relação a possibilidade de chuva durante a disputa.

“As trilhas são bem técnicas e estão muito lisas. Como durante a competição a previsão também é de continuar tudo molhado, temos que tomar cuidado”, afirmou Armando Miranda, navegador do piloto Ulysses Bertholdo em uma das duplas da equipe Chevrolet Rally Team que conseguiu uma dobradinha na primeira etapa do Brasileiro, realizada em Pomerode (SC).

A dúvida dos participantes está justamente relacionada à escolha dos pneus que serão usados nas especiais. Além do piso escorregadio em algumas partes do circuito os competidores terão outros problemas. “Além das partes em que há muita lama, nós também temos que tomar cuidado, pois existem trechos com pedras, o que é muito perigoso quando se está usando o pneu de chuva, os quais são muito menos resistentes a esse tipo de piso”, ressaltou Sidinei Broering, navegador da outra dupla da Chevrolet, que corre ao lado do jovem Bernardo Koller.

Reconhecimento – Enquanto alguns pilotos e navegadores decidiram testar os seus veículos nas condições de chuva, outros como Luis Tedesco, preferiram apenas fazer um reconhecimento do circuito. “Achamos que seria mais proveitoso realizarmos um bom reconhecimento. Mesmo porque alguns dos nossos mecânicos ainda não chegaram”, contou o piloto.

Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias

Last modified: maio 1, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure