Jean Azevedo abandonou a prova com desidratação (foto: Divulgação/ Charles Maindru)
Hoje não foi um dia muito bom para os pilotos brasileiros que correm no Rally UAE Desert Challenge, mais conhecido como Rally de Dubai. Paulo Nobre/ Luiz Palu nos carros e Jean Azevedo nas motos, não completaram a especial desta terça-feira (7), que começou e terminou em Moreeb, nos Emirados Árabes.
O forte calor da região tem castigado os pilotos. Na etapa de ontem, Paulo Nobre, o Palmeirinha, passou mal mas conseguiu terminar a prova. Hoje foi a vez de Jean, que teve que abandonar a etapa com um quadro de desidratação.
Ele foi resgatado de helicóptero pela equipe médica em um dos pontos de abastecimento. Vinha me sentindo muito mal desde o quilômetro 50, mas me arrastei até o ponto de abastecimento porque não queria acionar a baliza de resgate e ser eliminado da prova, explicou o piloto. Jean ocupava a 13ª posição. Ele foi medicado e liberado pela equipe médica e deve correr a especial de amanhã (8). Já que estou aqui quero continuar e treinar para o Dakar, disse.
Palmeirinha e Palu abandonaram a competição no mesmo ponto que Jean, quando estavam na 14ª posição. Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu com a dupla.
Chegada – Nas motos, o mais rápido de hoje foi o espanhol Jordi Viladoms, seguido de seu compratriota Esteve Isidre e do francês Cryril Despres.
Nos carros, a Mitsubishi garantiu uma grande vantagem sobre a BMW e a Volkswagen após fazer uma dobradinha com Luc Alphand/ Gilles Picard e Sthepane Peterhansel/ Jean Paul Cottet. A terceira colocação ficou com Jean Louis Sclesser e Emamanuel Guigou.
A especial de amanhã tem 323 quilômetros com partida e chegada em Moreeb.
Este texto foi escrito por: Webventure