Webventure

Pilotos brasileiros falam da expectativa para o Dakar


Brasileiros comentam expectativa para o Dakar 2007 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Itu (SP) – Em uma fazenda em Itu, interior de São Paulo, Klever Kolberg, André e Jean Azevedo, três dos pilotos brasileiros que irão participar do Rally Dakar 2007, comentaram as expectativas para a prova e deram algumas voltas nas trilhas de terra e barro. Os treinos são constantes, não somente com os veículos mas, principalmente, o preparo físico para enfrentar as maratonas no deserto.

Jean Azevedo, que corre nas motos, quer ficar entre os cinco primeiros colocados. “A grande expectativa dessa prova é voltar a terminar, já que no ano passado eu não terminei”, afirma. Para intensificar os treinos durante o ano, o brasileiro participou de duas etapas do Campeonato Mundial, além do Rally dos Sertões. “Vou brigar por melhores posições já que me preparei muito melhor. Falar que vou ganhar a corrida ainda está longe, por conta de toda a estrutura que ainda falta para a gente e o apoio da fábrica. Dá para chegar entre os cinco”, completa.

Klever Kolverg e André Azevedo tem motivos em dobro para comemorar. A dupla completa 20 anos de participações no Rally Dakar e os novos veículos empolgam os brasileiros. Nos primeiros anos, os dois pilotos corriam nas motos. Hoje Klever compete nos carros ao lado do navegador Eduardo Bampi e André nos caminhões, ao lado de Maykel Justo. Nos caminhões, André conquistou a 3a colocação no Dakar em 1999.

“O Dakar é uma prova que muda, com uma evolução de ano a ano. Sempre tem um gostinho de ser o primeiro Dakar. Principalmente pelo percurso, que envolve natureza, a gente nunca sabe que armadilhas e surpresas a natureza está aguardando por nós”, comenta Klever.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni