Foto: Pixabay

Pilotos comemoram título nas categorias do RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Varela comemora o título na SuperProduction (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Varela comemora o título na SuperProduction (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Não foram só os vencedores das três modalidades (moto, quadri e carro) que comemoram o título do Rally RN 1500, que terminou ontem (4) em Natal (RN). Competidores, muitas vezes anônimos e que batalham para estar nas provas, superam as dificuldades e comemoram o pódio em suas respectivas categorias.

Nas motos, além de vencer pela terceira vez na geral, Zé Hélio foi o campeão da categoria SuperProduction. Na segunda colocação ficou Juca Bala e, em terceiro, Tiago Fantozzi, que também ficaram nas mesmas posições no acumulado geral.

Na categoria Rally Brasil, um pódio potiguar. Em primeiro ficou João Alfredo, natural de Currais Novos, por onde a prova passou, seguido por Leonardo Martins foi o segundo e Antônio de Pádua o terceiro. Na categoria Production, vitória de Vicenzo Sorza (RN), com Glauber Barreto (RN) em segundo e Ruy Turza (PE) em terceiro. Já na Sport, Fábio Henrique (RN), José Irineu (CE) e Diogo Bertão (PE) foram os campeões.

Nos quadriciclos, Tom Rosa ficou com o título na geral e na categoria 450 cilindradas. Haroldo de Sá foi o segundo e Rodrigo Varela o terceiro. Na Quadris Extreme, André Taidy (SP), Eduardo Queiroga (PB) e Heronaldo de Andrade (PB) formaram o pódio.

Carros – Nos carros, Marcos Moraes/ Du Sachs (SP) foram os campeões na geral e na categoria Protótipos, seguidos por José Medeiros/ Joselito Jr (AL) e Paulo Pichini/ Paulo Coelho (SP).

Na SuperProduction, destaque para Reinaldo Varela/ Youssef Haddad (SP) na primeira colocação, seguidos por Regis Braga/ Vinicius Castro (BA) e Luiz Facco/ Silvio Deusdara (SP). “Valeu muito a pena participar de mais uma edição do RN 1500. Foi uma prova muito bem organizada e de boa qualidade, com nível técnico alto e deu para fazer o rali que gostamos. Agora vamos nos concentrar para as próximas etapas do Brasileiro e o Sertões”, comentou Facco, que venceu no terceiro dia dos carros.

Na Production, Armando Bispo/ Robledo Nicoletti (CE) venceram. Bartolomeu de Carvalho/ Welligton Resende (PE/RN) ficaram em segundo. “Mesmo com o ‘vice’ estamos satisfeitos. É nossa primeira prova longa, e um segundo lugar é bom, principalmente, por termos encarado uma disputa tão difícil e técnica como essa. Fomos extremamente exigidos em todos os dias, não tivemos moleza um momento sequer. As especiais foram muito bem planejadas, colocando em teste toda a nossa resistência física e mecânica dos veículos”, disse o piloto. Já na terceira posição ficou o casal Willem van Hees/ Doris van Hees (SP). “Nossa meta foi cumprida para o domingo, que era manter a colocação na geral, já que no segundo dia tivemos problemas com três amortecedores. Nas duas últimas etapas, soubemos administrar, fizemos a prova com muita segurança para que chegássemos ao pódio. Estamos muito felizes”, disse Doris.

Jean Azevedo/ Emerson Cavassin, um dos destaques da prova, ficaram fora do pódio por conta de problemas no carro no primeiro dia. “Conseguimos uma boa pontuação no campeonato e isso foi muito bom. O RN é uma prova considerada um mini-Sertões por conta da duração e da variedade de terreno. Portanto, estamos bem contentes com nossos resultados”, disse Jean.

Resultados – Para ver o resultado completo da prova em cada dia de competição e o acumulado por categorias, clique aqui.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: abril 5, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure