Rafael/ César garantiram o primeiro lugar (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Branco (MG) – Uma das categorias mais disputadas da sexta etapa do Brasileiro de Velocidade, o título ficou para Rafael Túlio/ César Valandro com o tempo de 1h27min49; na segunda colocação aparece a dupla da equipe Chevrolet Bernardo Koller/ Sidinei Broering, com 1h21min43 e em terceiro, tabém da Chevrolet, Ulysses Bertholdo/ Armando Miranda, com 1h30min05.
Líder até a última especial de sábado, a dupla Fabio Dall’Agnol/ Marcelo Dalmut sofreram um acidente logo na primeira especial do dia, a Belvedere. O carro ficou bastante danificado, impossibilitando a dupla de retornar na etapa.
A dupla da Chevrolet se beneficiou com a saída dos catarinenses. A etapa foi muito boa, adotamos um ritmo conservador pelo fato de liderarmos o campeonato. Agora faltam duas etapas e vamos manter o mesmo foco, declarou Bernardo Koller.
Na penúltima etapa, um susto para a dupla campeã. Logo após cruzar o fim do trecho, o carro da dupla morreu e teve que ser empurrado até a estrada de asfalto. O problema foi detectado desligamento da chave geral e Rafael e César retornaram para a última especial.
Categoria N3 – Com o campeonato nas mãos, Luis Tedesco/ Raphael Furtado garantiram mais uma vitória no Campeonato Brasileiro com a diferença mínima de 3 décimos. A dupla mantém a invencibilidade na competição e concluiram a prova com o tempo de 1h30min03. Em segundo lugar ficou Fabiano Altomar/ Carlos Lapertosa, que levaram uma punição de 10 segundos, exatamente a diferença que precisavam para levar a etapa para Minas Gerais. A dupla ficou com 1h30min06.
Após superar os problemas no primeiro dia, Tedesco garante que a etapa foi um teste para toda a equpe. Nós vínhamos na frente na primeira especial, tivemos problema na segunda (sábado). Largamos as duas últimas especiais do domingo um segundo atrás e acabamos vencendo. A briga foi boa e aceleramos em todos os trechos. Valeu como um teste para todos, completou o piloto.
Na categoria N6, o título ficou com Leandro Brustolin/ Daniel Ceconello, com o tempo de 1h31min50, seguidos de Luciano Fleck/ Eduardo Morelli (1h37min55). A categoria ainda contava com Andrey Iltis/ Leornado Muradas, que tiveram problema ainda no sábado. Foi umas das melhores etapas, as especiais estavam ótimas. Para nós foi 100%, não tivemos dificuldades nenhuma aqui em Minas Gerais, concluiu Leonardo.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: setembro 21, 2008