Webventure

Pilotos comentam sétima especial

Direto de Cavalcante (GO) – A mudança de piso das areias do Jalapão para o cascalho goiano foi a marca da sétima especial do Sertões 2005. Mesmo com a mudança de piso, os vencedores não foram tão diferentes das especiais passadas.

Carlo De Gavardo venceu nas motos e diminuiu em três minutos a diferença para Jean Azevedo, líder na geral. A distância entre os dois é de uma hora, mas o chileno está mais focado em terminar bem a prova e manter o segundo lugar. Assim ele consegue 25 pontos no campeonato internacional e poderá ser considerado campeão mundial da categoria 450cc

“Não fico nem um pouco preocupado com as vitórias do Gavardo. Estou querendo terminar esse rali e ser campeão, mas o Sertões só se ganha quando sobe na rampa no final, então vou continuar poupando”, disse Jean Azevedo. Flávio Iguana ficou em terceiro.

Carros e caminhões – Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo venceram a terceira especial seguida no Sertões, mas ainda continuam em décimo na geral. “Já vimos que os líderes estão diminuindo o ritmo, então é mais comum a gente vencer, mas isso não significa muito, uma vez que estamos muito atrás na geral”, avaliou o piloto.

Em segundo chegou Felipe Bibas e Emerson Cavassin, logo depois terminou Riamburgo Ximenes e Flávio França. “Foi uma especial muito gostosa de dirigir, falaram que ia ser difícil, mas a pista foi alisada com máquinas. Deu para fazer curvas a 150km/h”, disse o Ximenes. Edu Piano e Rogério Almeida continuam na liderança na Geral, mesmo com um pneu furado hoje. Ulysses Bertholdo é o segundo. “Comecei a prova pensando na categoria, mas o carro tem ido muito bem e conseguimos a segunda colocação na geral”, disse o piloto. Bibas ocupa a terceira colocação.

Nos caminhões, categoria que mais cresceu da edição passada do Sertões para essa, a briga está mais acirrada. Luciano Cunha, que venceu a prova de ontem, teve problemas e abandonou a sétima especial. Ricardo Domingues e Nilo de Paula foram os mais rápidos de hoje e Amable Barrasa e José Neto chegaram em segundo, mantendo a liderança.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa