Curitiba Bruno Junqueira será o ganhador das 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais prova de automobilismo do mundo. Esta é a opinião da maioria dos pilotos da Fórmula-3 Sul-Americana, que terá estapas neste sábado e neste domingo, às 12 horas no Autódromo Internacional de Curitiba. O vencedor do ano passado foi o também brasileiro Hélio Castro Neves, que não larga nas primeiras filas. Bruno Junqueira foi campeão da F-3 em 1997, mas todos que votaram nele garantem que não o fizeram por Bruno ter passado pela categoria onde correm hoje.
Angelo Serafim, vencedor da última corrida, disputada na cidade argentina de Paraná, além de torcer por Bruno cita as boas atuações do brasileiro nos circuitos ovais.
Ele ganhou muita experiência em 2001, lá mesmo em Indianápolis, e agora já sabe como é a prova. Além do mais, o Bruno tem se dado bem em circuitos ovais, completou Angelo.
Os companheiros de equipe Zeca Cardoso e Thiago Medeiros são outros que também confiam na vitória de Bruno Junqueira. Para Zeca, vice-líder da F-3 Sul-Americana, o bom trabalho da Equipe Chip Ganassido e a experiência do brasileiro serão fundamentais para o resultado.
Além de estar bem, o Bruno é rápido, tem grande talento e tem a teórica vantagem de largar na pole-position, completa Thiago.
Daniel Scandian, Felipe Longano, Henrique Favoretto, Daniel Lancaster, Daniel Landi e Duda Azevedo, líder da F-3 Light, e Darcio dos Santos, dono da Equipe Prop Car, são outros que confiam na vitória de Junqueira.
O Bruno foi quinto colocado no ano passado, mas poderia ter até vencido as 500 Milhas. Agora está mais experiente ainda, Ele é o cara ! , completou Duda Azevedo.
Ele está numa boa equipe, tem um bom carro, está bem de cabeça e é muito inteligente. Com tudo isso acho que o Bruno Junqueira não vai deixar escapar essa vitória, disse Longano.
Em segundo lugar na preferência dos pilotos da Fórmula-3 Sul-Americana está Gil de Ferran, companheiro de Helio Castro Neves na Penske. Se não recebeu a maioria dos votos e ficou com o vice, Gil tem a confiança de Nelsinho Piquet, líder da F-3, de Luc Baumer, de Bruno Bari, de Danilo Dirani e de Augusto Cesário, dono da Cesário F3.
Acho que o Gil vai ganhar por ser experiente, frio e calculista, disse Nelsinho.
Hélio Castro Neves recebeu votos de Wagner Ebrahim e de Fábio de Souza, enquanto Tony Kanaan foi votado por Rúben Carrapatoso, que elogiou a rapidez do brasileiro nos circuitos ovais. O americano San Hornish, líder da IRL, ganhou a preferência dos pilotos Victor Meira, que fez testes com o carro da Equipe Saul Lui, e de Rodrigo Ribeiro, vice-líder da Fórmula-3 Light.
O San Hornish está acostumado a andar nos ovais, lidera a IRL e tem tudo para vencer as 500 Milhas de Indianápolis. Acho que o Gil e o Helinho não têm um carro tão bom quanto o dele, completou Rodrigo.
Este texto foi escrito por: Milton Alves
Last modified: maio 24, 2002