Da esq p/ dir: Pitchford Miller Viliers e Zitzewitz (foto: Divulgação/ Volkswagen)
A primeira etapa do Rally dos Sertões 2008 teve o favoritismo confirmado pela dupla Giniel de Villiers/ Dirk von Zitzewitz, da Volkswagen Race Touareg, que percorreu os 184 quilômetros de especial em 1h50m39, entre Goiânia e Rio Verde (GO). Ontem à noite, a dupla também deu um show de pilotagem no prólogo, levantando o público presente na pista em frente ao shopping Flamboyant.
Tanto hoje quanto ontem, a segunda dupla da equipe, formada por Mark Miller/ Ralph Pitchford ficou em terceiro lugar, atrás da dupla belgo-polaca Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin.
Para os integrantes da única equipe oficial no Rally dos Sertões, a Volkswagen Race Touareg 2, a competição está excelente, tanto em termos de apresentação quanto na técnica. O piloto Giniel de Villers comentou hoje após a etapa que o road book feito pela organização estava bem detalhado e que o percurso foi de primeira classe. O bom é que abrimos a etapa e não comemos poeira de ninguém. Ele disse ainda que o trecho era caracterizado por uma fina camada de cascalho escorregadio.
Já o piloto Mark Miller disse que tentou ultrapassar o carro da equipe belgo-polaca, mas como as estradas eram estreitas, a estratégia ficou fora de cogitação. Avaliamos que não precisávamos correr o risco de ultrapassar com a visibilidade ruim. O norte-americano deseja que as coisas continuem neste caminho bem e afirmou que o carro está perfeito.
Degrau para o Dakar – O chefe de equipe, Kris Nissen, que acompanha a equipe no Centro-Oeste brasileiro encara o Sertões como um passo importante no caminho do Rally Dakar 2009, que vai acontecer em janeiro do ano que vem. Nossa equipe está abrindo esses dos dias de competição muito bem. Nos próximos dias teremos muita variação de terreno e eu estou muito ansioso para ver a seqüência deste rali.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani