Competidores têm boas razões para estarem no Rally Piocerá (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Ubajara (CE) – Desejo de participar, competir no Brasileiro, paixão pelo evento. São vários os motivos apontados pelos pilotos de moto ao explicarem suas participações no Rally Piocerá 2011, maior enduro de regularidade da América do Sul. Um dos grandes nomes no evento, Dario Júlio é um dos pilotos que está há anos na competição.
O Piocerá é maravilhoso. A região toda é muito bonita, afinal o Nordeste todo é lindo. Além disso, é uma prova muito bem organizada. Todo piloto de enduro tem esse desejo de correr na competição. Eu mesmo vim pela primeira vez em 2005 e ainda tenho vontade de estar aqui. Aliás, espero estar aqui novamente no próximo ano, disse Dario.
Para Luciano Nóvoa, de São Luiz (MA), o motivo de estar em sua oitava participação é muito mais especial. O piloto tem uma paixão declarada não só pela categoria de duas rodas, mas também pelo evento, considerado por ele um dos melhores do mundo.
Só correndo para saber a emoção de participar do Piocerá. Esta competição é uma paixão, é vida, é vício. É um vermezinho que entra na corrente sanguínea e você não consegue mais tirá-lo. Por esse motivo, eu me programo o ano todo para vir, explicou.
Profissional – Não são apenas motivos emocionais que trazem os pilotos ao Piocerá. No caso de Daniel Crema, por exemplo, a razão de estar na competição é sua briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade, o qual terá 16 etapas em 2011, sendo duas no Piocerá. Eu vim para o Piocerá porque, este ano, ele é a abertura do campeonato brasileiro e, como eu participo da competição nacional, eu vim competir e também prestigiar o evento, contou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: janeiro 28, 2011