Webventure

Pilotos de Moto falam sobre a etapa Maratona


Tiago Fantozzi que diz entender o básico de mecânica. (foto: Luciana de Oliveira/www.webventure.com.br)

Nesta quinta-feira, depois de percorrerem 292km entre as cidades de Goiânia (GO) e Padre Bernardo (GO) e uma especial de 110km, os competidores das categorias Carros, Motos e Caminhões vão enfrentar um desafio ainda maior.

Esta primeira etapa do Rally dos Sertões 2003 é Maratona, ou seja, ao fim do dia os competidores não poderão contar com o apoio dos mecânicos e eles mesmos terão que fazer manutenções nos veículos.

Pior para os pilotos de moto, que não têm como levar muitas peças nem um pneu sobressalente. A tática será poupar a moto, dizem os favoritos. “Para as motos o que mais sofre é o pneu e não podemos levar nenhum sobressalente. Eu manjo o básico de mecânica, mas vamos deixar os pepinos acontecerem lá pelo terceiro dia, que aí tem mecânico, que entende bastante da moto”, diz Tiago Fantozzi, vencedor do Sertões 2001.

Jean Azevedo, atual campeão da competição, se mostra tranqüilo. “Entendo bastante de mecânica porque faço provas de enduro FIM e o Six Days, competições onde o piloto é que faz a manutenção.Cada piloto terá de provar o quanto sabe poupar sua moto”, diz o tricampeão confiante.

O português Paulo Marques, que sempre marca presença nas provas de off road no Brasil, aposta na cautela. “O mais importante é ter cuidado com pneus, por isso usarei um mais resistente. Vamos ter que ter calma”.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini e Luciana de Oliveira