Jean Azevedo foi o mais rápido da primeira especial do dia (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de São Pedro (SP) Mais uma vez a falta de segurança na trilha deixou os pilotos de moto irritados na Copa Baja. Na primeira especial de hoje, de 80 quilômetros, alguns competidores encontraram veículos de passeio na trilha.
“Passei por uma moto de passeio na contra mão, mas fora isso a prova estava bem gostosa de fazer, com diferentes tipos de piso”, disse Jean Azevedo, o piloto mais rápido do dia até agora. Ele levou 1h12min33seg para terminar o trecho.
“A trilha estava bem bacana, uma especial muito legal, mas de novo houve falta de segurança. Tinham duas estradinhas de asfalto que cruzamos onde o mínimo que precisava ter era gente fechando. Em uma delas eu vi um carro descendo e percebi que estava aberta. O Eduardo Yassuda quase se matou, por um segundo um gol não pega ele na estrada em alta velocidade”, lamentou Robert Nahas, quarto colocado.
“É uma pena, pois a trilha estava bem legal”, disse Dimas Mattos, que chegou em terceiro. Rodolpho Matheus ficou com o segundo lugar na primeira especial do dia, pouco mais de cinco minutos depois de Azevedo.
Revolta – O mais revoltado do dia foi Flávio de Carvalho, o “Iguana”. Ele abandonou a prova e afirmou que possivelmente não irá participar da temporada 2006. “Isso aqui é uma palhaçada. Se no ano que vem continuar assim eu estou fora, como hoje. Estou indo embora”, disse.
Esse problema já ocorreu em provas passadas. No Terra Brasil, que aconteceu em maio no Espírito Santo, todas as motos abandonaram a prova alegando falta de segurança. Na ocasião, Dyonísio Malheiro, organizador, afirmou que dificilmente uma trilha é totalmente fechada para um rali no Brasil. Mesmo com a reclamação de hoje dos pilotos, os obstáculos como a estrada de asfalto estavam previstos na planilha.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa