Foto: Pixabay

Pilotos de moto sofrem no primeiro dia de Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Iguana diz ter passado mal em cima da moto (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Iguana diz ter passado mal em cima da moto (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Direto de Minaçu (GO) – O Parque de Apoio em Minaçu tem uma unanimidade: o choque de pilotos e navegadores sobre a dificuldade da primeira especial do Sertões 2007. Para muitos, nunca uma abertura da prova foi tão difícil, outros se arriscam a afirmar que essa foi a especial mais dura de todos os tempos. Entre os que sofreram, visivelmente os pilotos de moto são os mais abalados.

“Terminei inteiro graças a Deus, a sorte e a mim, mas quase não chego. Hoje foi muito difícil, extremamente técnico. Eu fiquei na ‘bagaça’ do rio Bagagem, fiz muita força para tirar a moto de lá e cheguei em uma estafa que nunca tive na vida. Cheguei a passar mal, caí na saida por puro cansaço”, contou Flávio de Carvalho, o Iguana. O detalhe é que o Bagagem estava próximo do quilômetro 90 da especial. Faltavam mais 260 para terminar a etapa.

“Tomei muita água e complementos de carboidrato que levo sempre. Isso me fez melhorar, mas apenas uma hora depois. Já estava passando a idéia de desistir no meio da etapa, quase apaguei em cima da moto”, completou o piloto.

O goiano Pedro de Oliveira surpreendeu-se com a dificuldade da etapa, mesmo correndo em casa. “Ano passado viemos para Minaçu, mas foi bem mais fácil. De tudo que já fiz no Sertões, essa foi a etapa mais difícil, junto com a do Jalapão do ano passado. Terreno e navegação difíceis. Triais loucos, pedras e muitas curvas. Muita gente se machucou, quebrou, foi muito duro”, avaliou Oliveira.

“Se essa já foi assim, fico pensando como será as outras nove. Não sei se vamos agüentar”, completou.

Quem avisa… – Para Adilson Kilca, diretor de prova para as motos, os acidentes e desistências acontecem por excessos dos pilotos. “Desde o primeiro briefing a organização já avisa que esse Sertões será muito duro. Não é comparável aos que aconteceu nos outros anos. A especial de hoje realmente se mostrou uma das mais duras da história”, disse o diretor.

“Os primeiros dias de rali são um problema. O piloto está com muita adrenalina e sempre achando que pode acelerar um pouco mais. A organização tenta cercar o máximo para minimizar a possibilidade, mas a adrenalina dos pilotos fala mais alto. Espero que eles tenham muito juízo agora para chegar em Salvador”, comcluiu Kilca.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure

Last modified: agosto 9, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure