Webventure

Pilotos de moto voltam para a especial abalados


Alfie Cox: terminar o rali e ir para casa é o desejo dele e de outros pilotos (foto: Divulgação/ Gauloises Racing)

Após uma etapa de descanso e muita reflexão, os pilotos de moto voltaram hoje a competir em uma etapa do Dakar. Mas para os companheiros de Fabrizio Meoni (morto em um acidente no dia 11) está difícil reencontrar o sentido na competição na equipe Gauloises KTM.

Ontem (12/01), os pilotos da equipe de fábrica decidiram seguir em frente no rali, apesar do comunicado da fábrica sugerindo que todos deveriam abandonar a prova em uma decisão conjunta.

Atual líder do Dakar nas motos, o francês Cyril Despres não conseguia encontrar alegria nem mesmo diante da possibilidade de conquistar seu primeiro Dakar. “Pra dizer a verdade, foi muito difícil me concentrar hoje e me doía muito o estomago. Mas não lamento a decisão de seguir em frente”, desabafou o francês que era amigo íntimo de Meoni.

“Ao final de 200 quilômetros de especial cometi um pequeno erro e cai. Uma rocha quebrou o escapador. Quando chegamos no reabastecimento, Jean Brucy me ajudou a cortar o tubo no lugar certo para liberar a potência. Hoje o importante era chegar. Sabíamos que as posições não iam mudar muito”, disse Despres

“Acabou a corrida” – Também companheiro de Meoni na equipe, o sul-africano Alfie Cox, não conseguia esconder seu abatimento. Aos 41 anos, Cox acompanhou de perto e na mesma equipe os melhores momentos de Meoni no Dakar. Eram companheiros de time há quase seis anos.

“Não foi um bom dia. Muito estressante e acredito que muitos pilotos não fizeram nada além de andar. Com tudo o que passou nestes últimos dias, é difícil encontrar a motivação para correr. Nos sentimos mal na moto e vai demorar muito tempo antes que voltemos a atacar”, explicou Cox.

Para Cox, com esse pensamento é impossível andar tranqüilo ou se concentrar. “Foi muito difícil para mim subir na moto hoje de manhã. Mas tomamos uma decisão e o importante agora é ir até Dakar. Acredito que ninguém vai tentar melhorar sua classificação de agora em diante. Acabou a corrida. Todos temos um gosto ruim na boca e o único que queremos e terminar o rali e questionarmos o que devemos fazer no futuro”, desabafou um emocionado Alfie Cox na chegada da etapa, no Mali.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure