Foram cerca de 1.434 quilômetros percorridos (foto: Divulgação)
Entre os dias 20 e 25 de janeiro, pilotos e navegadores de veículos 4×4 enfrentaram muita poeira, atoleiros e trilhas na 13ª edição da Transparaná. Foram cinco dias de prova que levaram os competidores da costa oeste à costa leste do estado do Paraná, em um total de aproximadamente 1.434 quilômetros.
No primeiro dia de prova, os concorrentes foram de Foz de Iguaçu a Cascavel. O campeão da edição 2007 da Transparaná, Gilberto Ruppenthal, teve problemas mecânicos com o seu veículo e não fez a largada oficial junto com os demais pilotos. O competidor conseguiu iniciar a sua participação na disputa somente em Cascavel, quando chegou o seu carro reserva.
Antes da largada para o segundo dia de trilhas, a organização da prova foi informada que veículo do piloto Lourival Roldan e do navegador Gláucio Oliveira teve graves avarias e estava fora da competição definitivamente.
A chuva – A tão esperada chuva durante todos os dias de prova só veio na última especial, entre Curitiba e Paranaguá. Mesmo contando com o apoio de carros equipados por guinchos, alguns trechos de trilhas foram cancelados, por total impossibilidade de tráfego. Por volta das 16h, os primeiros pilotos chegaram no ponto final da Transparaná 2008.
Máster
Sênior
Jeep
Júnior
Este texto foi escrito por: Webventure