Dimas Mattos aprovou o percurso após a primeira especial (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Direto de Avaré (SP) – Aconteceu nesta manhã a primeira especial do Sertões Series. Com um percurso de 68 quilômetros em meio às fazendas da cidade de Avaré (SP), um dos pontos mais destacados pelos pilotos de moto foi a característica do piso no trajeto.
O chão está muito duro e com grama, além de muito irregular, o que faz com que você fique batendo o tempo todo, contou Carlos Ambrósio. Eu tomei um tombo nos 15 quilômetros iniciais quando eu cheguei perto de outro competidor e acabei me empolgando para passar. Como o chão estava muito liso e difícil, cair foi inevitável, completou o piloto, que terminou a primeira disputa na 19º colocação.
Para Dimas Matos, o percurso foi muito interessante, o que o deixa mais animado para a segunda volta. Eu defino o percurso como delicioso. Muito bom e técnico. O chão tinha muitas pedras, que, somadas às curvas, deixava bem difícil. Além disso, toda hora eu tirava fina dos pezinhos de laranja e café, o que deixava ainda mais gostoso. Agora, largarei entre os dez, o que me deixa mais tranquilo, afirmou Matos, que terminou em 7º.
A segunda especial da disputa acontece na tarde deste sábado (29). Os irmãos Guto e Ike Klaumann largarão na frente, já que foram os mais rápidos da manhã, seguidos por Leonardo Ferreiro, Theo Lopes e Gustavo Pellin.
Este texto foi escrito por: Caio Martins