São Paulo Os pilotos André Azevedo, Klever Kolberg e Jean Azevedo, da Equipe Petrobras Lubrax, e Armando Pires, representantes do Brasil no Rally Paris-Dakar, disputaram a terceira edição da Maratona BR de Revezamento, neste domingo, a partir das 9 horas, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Também fizeram parte da equipe Moara Sacilotti, que entrará para a história em janeiro de 2003 como a primeira mulher das Américas a correr o Dakar de moto; Gilberto Sacilotti, pai de Moara; Gustavo Araújo, também piloto e namorado da aventureira, e Marcos Carvalho, competidor de enduro.
A prova teve 42.195 metros e cada um da equipe correu aproximadamente cinco mil metros. Estamos trocando os motores pelos tênis de corrida. É uma experiência nova para a gente, contou André Azevedo.
André e Klever, os mais experientes do grupo em competições off road, já foram 15 vezes consecutivas ao Paris-Dakar. Jean soma quatro idas à África e Armando Pires estreou na competição em janeiro deste ano, quando contraiu febre tifóide e precisou abandonar o rali. Juntos eles têm 35 participações na maior prova fora de estrada do mundo e 27 no Rally dos Sertões, o mais importante rali da América Latina.
A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Carwin Acessórios, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Gas Gas do Brasil, Mercedes-Benz e Webventure.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
EQUIPE PETROBRAS LUBRAX
Site oficial: www.parisdakar.com.br
E-mail: impdakar@terra.com.br
Ricardo Ribeiro / Ana Carolina Vieira
Pabx: (11) 3865-5741 / Celular: (11) 9917-0056
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro