Webventure

Pilotos do Nordeste continuam com destaque no rali

Direto de Floriano (PI) – Calor, seca e os mistérios da caatinga nordestina. Após mais de 3.000 Km percorridos desde Goiânia, 18/06, o Rally Internacional dos Sertões – válido pelo Mundial para carros e motos, chega ao Piauí, seguindo até Crateús/CE. Restarão apenas três dias de prova, até a chegada em Natal. Enquanto isso, entre Balsas e Floriano, nesta terça-feira (24/06), os competidores nordestinos tentam garantir bons resultados e conquistar espaço nessa 16ª Edição do Sertões.

O baiano João Franciosi, ao lado do navegador gaúcho Rafael Capoani, terminou o sétimo dia de competições como o melhor brasileiro entre os carros e luta ainda pelo título na categoria Super Production. “Conseguimos tirar uns 10 minutos hoje do Reinaldo Varela. A prova só termina na bandeirada final. Vamos acreditar e fazer o nosso, chegando bem todos os dias”, disse o piloto de Barreiras/BA. Romeu Franciosi (BA) E Lourival Roldan (SP) tiveram problemas e não completaram hoje.

Entre os cearenses, só alegria. Riamburgo Ximenes/Stanger Eller completaram a especial de velocidade cronometrada desta terça-feira (24/06) em oitavo lugar e lideram a categoria protótipo. A dupla da equipe Evolution manteve a estratégia de chegar bem sem abusar dos carros todos os dias e já ocupam o 10º e o 13º lugar no geral, com Cleber Rodrigues/Eduardo Rebouças e Armando Bispo/Vinícius Castro, respectivamente. Cleber e Dudu ocupam a 10ª posição no geral e a 6ª colocação na categoria Super Production. Já Armando Bispo/Vinícius Castro lideram absoluto na Production e estão em 13º no geral.

“Estamos mantendo a estratégia dia a dia e está dando tudo certo. Graças a Deus e a muito trabalho. A equipe está toda concentrada e unida. Vamos chegar todos os dias e tomara que consigamos subir cada vez mais na classificação”, disse o piloto Cléber Rodrigues. A dupla baiana-potiguar, Daniel Oliveira/Flávio França, teve problemas novamente hoje e não concluiu a especial de velocidade. O piloto Daniel ainda sente dores no pulso esquerdo, após a batida de segunda-feira, num carro de um morador em Lizarda/TO. “Não dá pra terminar hoje. Vou no posto médico e vamos ver se voltarei a andar amanhã (quarta-feira). Ainda não conseguir andar nenhum dia dessa prova do jeito que eu gostaria”, confessou Daniel Oliveira, bastante abatido e triste.

A notícia mais triste para a comunidade nordestina do Rally dos Sertões foi a queda do piloto de quadriciclo Márcio Oliveira (RN), que quebrou o braço e está fora do rally. Ele ocupava o quarto lugar na categoria e tinha chances de lutar pelos primeiros lugares até chegar em Natal, na sexta-feira.

Este texto foi escrito por: Freire Neto, especial para o Webventure