Foto: Pixabay

Pilotos do Rally Dakar sofrem com as filas e burocracia para retirar os veículos do porto de Buenos Aires

Redação Webventure/ Dakar

Equipes enfrentam filas no porto de Buenos Aires (foto: Divulgação/ Equipe Petrobras)
Equipes enfrentam filas no porto de Buenos Aires (foto: Divulgação/ Equipe Petrobras)

Os pilotos que foram até o porto de Buenos Aires para pegar seus veículos que chegaram da Europa tiveram que ter muita paciência na tarde desta terça-feira.

“Desde às 14 horas o porto, que fica a 110 quilômetros de distância de Buenos Aires, está aberto para a coleta dos veículos. Mas o processo não é tão simples, pois além da distância, existe muito trânsito nas estradas, filas e a tradicional burocracia”, explica o brasileiro André Azevedo, que esteve no local para pegar seu caminhão Tatra, que usará na competição.

Mais de 500 veículos embarcaram no porto de Le Havre, na França, no fim de novembro. Além dos veículos de competição, carros da organização e apoio das equipes também estavam a bordo do cargueiro que chegou na Argentina no último fim de semana após 30 dias de viagem.

“Teremos acesso aos veículos apenas na noite de hoje e aí daremos início aos pequenos ajustes”, disse Jean Azevedo, que pilotará uma moto KTM 690.

Em Buenos Aires – De lá, os veículos serão levados para a La Rural, local das vistorias técnicas e administrativas da prova, que começam nesta quarta-feira (29). A largada promocional, no centro de Buenos Aires, será realizada no sábado (1) e a prova começa oficialmente no domingo (2).

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: dezembro 28, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure