Direto de Taubaté (SP) – Pilotos e navegadores largaram, às 9h30, para a primeira especial do dia da 6ª e 7ª etapas da Copa RallySP, também válido pelo Brasileiro de Cross-country. Com 67 quilômetros de percurso, o tempo estimado das equipes para retornarem ao parque de apoio é de 45 minutos.
O trecho especial tem como principal característica a velocidade. Para Marcos Macedo, navegador de Reinaldo Varela, foi uma especial boa para pilotagem. É um trecho travado, tem uma área de fazenda de eucaliptos que é muito rápida pelo estilo de piso. Mas precisamos ficar atentos para não cometer nenhuma bobagem, declarou Macedo após a primeira especial.
Neste sábado, ainda há mais um trecho cronometrado, de 67 quilômetros, mas no sentido oposto da primeira. O dia encerra com uma Super Especial de 6 quilômetros e o briefing para o domingo, a noite. No domingo, as duas últimas especiais da competição, cada uma com 70 quilômetros.
Navegador da equipe Petrobras Lubrax, Youssef Haddad acredita que esta é uma etapa para andar forte desde o começo. Largamos para assumir o risco, aceleramos bem e não podemos mudar o jeito de pilotar. Nessa primeira especial fizemos um bom trabalho e colhemos u resultado de um ano de trabalho, disse Haddad, que navega com Jean Azevedo.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: setembro 27, 2008